Festa diocesana das famílias em Ferreira do Zêzere foi um sucesso c/ vídeos

Decorreu este domingo em Ferreira do Zêzere a 22º Festa Diocesana das Famílias. Mais de 1500 pessoas de toda a diocese marcaram presença no Mercado Municipal nos vários momentos do dia.
Apesar da chuva, este espaço garantiu o conforto e segurança para todos os presentes.
O Tema deste ano foi "Famílias vizinhas e solidárias" no contexto da problemática dos incêndios do verão passado.
A Festa começou com o acolhimento das famílias e autoridades seguida da Eucaristia presidida pelo Bispo de Coimbra D. Virgílio Antunes.
Estiveram presentes vários casais jubilados da nossa Diocese que receberam uma bênção especial nos 25 e 50 anos de casados.
A animar a Eucaristia esteve um grupo coral especial de várias paróquias do nosso concelho ensaiado e dirigido por João Nico. Foi organista desta celebração o Vigário Geral da Diocese, Padre Pedro Miranda. Parabéns a todos.
A Eucaristia foi transmitida pela TVI e Rádio Renascença.
D. Vígílio Antunes falou ao Região do Zêzere da importância desta festa das famílias.































Depois do almoço partilhado e de convívio começou o programa cultural desta festa com a atuação das Filarmónica Ferreirense e Frazoeirense seguida da intervenção do Presidente da Câmara de Ferreira do Zêzere. Seguiram-se os testemunhos de famílias atingidas pelos fogos. De Pedrogão Grande o casal Margarida e Carlos, de Oliveira do Hospital, o casal Ana Lobo e João e de Ferreira do Zêzere casal Sílvia e Carlos Sousa.

A música continuou com o Grupo Coral da Frazoeira e a tuna da Universidade Sénior de Ferreira do Zêzere.
Seguiu-se o momento dedicado aos testemunhos de Vida Consagrada:
No matrimónio - Testemunhou o casal Flor e Manuel Godinho, na vida religiosa, testemunhou a irmã Margarida das Servas de Nsª Srª de Fátima e ao Sacerdócio, testemunhou João Castelhano, que em breve será ordenado Diácono.
O Grupo vencedor do Festival da Canção Jovem Católica de 2017 E-Amen e o Grupo Ferreirense participante neste festival apresentaram as suas canções seguida da atuação dos Acordeonistas Bruno Gomes e Júlio Vitorino
Quase a terminar, o Bispo de Coimbra – D. Virgílio Antunes fez um balanço muito positivo desta festa que encerrou com as danças e cantares do Rancho Folclórico e Etnográfico da vila de Pias, do Rancho da Alegria do Alqueidão de Stº Amaro e de Grupos corais e de cordas da Casa do Povo de Ferreira do Zêzere.
A Festa diocesana das famílias terminou com mensagens do Padre Pedro Luís, 
do casal representante da Pastoral da Família do Arciprestado de Chão de Couce
e do casal da Pastoral da Família de Ferreira do Zêzere – Teresa e Valdemar Alcobia. 

O Presidente da República não pode estar presente, mas deixou uma mensagem lida pelo Padre Pedro Luís e que disponibilizaremos brevemente.