Instrutores e graduados da Associação Nacional Artes Marciais em Ferreira do Zêzere

Realizou-se no dia 06 de Janeiro, no dojo de Ferreira do Zêzere, o primeiro treino de 2018, de Instrutores e graduados da Associação Nacional Artes Marciais, da Região Centro do país.


Este treino, teve a duração de 3 horas, divididas por Kata, Kion e Kumite, sendo ministrado os dois primeiros itens pelo Sensei João Cardiga (Presidente da ANAM e Conselho Técnico), e o terceiro item pelo Sensei Hugo Soares (Membro efectivo do Conselho Técnico da ANAM).
Estiveram presentes neste treino, cerca de meia centena de Instrutores e Graduados, provenientes dos vários Núcleos de prática da Região Centro.



 Como já nos habituou, o Instrutor Chefe da ANAM, Sensei João Cardiga, ministrou de forma exímia uma série variada de sequências e combinações técnicas respeitantes ao programa técnico interno da ANAM, bem como, o Kata definido para esta acção e respectiva Bunkai, deixando todos os presentes, motivados e entusiasmados pela excelência do Karaté demonstrado.

 O Sensei Hugo Soares, com toda a sua virtude, mestria e know-how, forneceu um conjunto alargado de informação específica de Kumite podendo ser utilizado e adaptado por cada instrutor à realidade do seu Centro de prática.



Não posso deixar passar sem agradecer a quem colaborou e contribuiu para que este evento se realizasse nos moldes que se realizou, assim agradeço:
À Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, na pessoa do Sr. Eng.º Paulo Neves (Vice-Presidente e Responsável do Desporto), e ao Dr. Hélio Antunes (Responsável da Educação), por toda a disponibilidade, cedência de espaços e logística que em muito contribuem para que o karaté se possa desenvolver no Concelho ;
À equipa de graduados de Ferreira do Zêzere, (Luis Lopes, Orlando Emídio, Victor Dias, Sofia Silva, Andreia São Pedro e Veronique Rousselot Neves), por estarem sempre ao meu lado e apoiarem em tudo, nos projectos deste Núcleo da ANAM;
À Joana Rosa e à sua família, por nos receberem e tratarem sempre tão bem e pela qualidade do serviço no Restaurante a “Grelha do Zêzere

Sensei Paulo Oliveira