Empossados os órgãos autárquicos de Ferreira do Zêzere c/vídeos

O Centro Cultural de Ferreira do Zêzere foi o local escolhido para a realização da Assembleia Municipal que tinha como ordem de trabalhos a instalação dos órgãos autárquicos para os próximos quatro anos.
Em primeiro lugar foram chamados e apresentados os novos Deputados Municipais que juraram sob compromisso de honra cumprir as funções a eles confiadas.
Foram também chamados os Presidentes das Juntas de Freguesia a assinar a ata e não fizeram juramento pois irão fazê-lo nas sedes de freguesia.
Seguiu-se a apresentação e o juramento do novo Executivo Municipal e o discurso de Jacinto Lopes como Presidente da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, onde destacou as suas principais obras e ações a levar a cabo no próximo quadriénio a nível fiscal, educação, famílias, empresas, turismo, acessibilidades, cultura e desporto. O Presidente referiu assumir plenamente este mandato relembrando as incertezas mundiais e das possíveis alterações da legislação que rege as autarquias locais. Terminou desejando "...que o futuro nos seja propício, que a nossa vontade seja indomável, o nosso sonho seja ilimitado, porque como dizia o poeta Sebastião da Gama...é pelo sonho que vamos."
A terminar procedeu-se à eleição do Presidente da Assembleia Municipal. Com os candidatos Luís Ribeiro Pereira e carlos Salgado. Após votação secreta, foi eleito Luís Pereira por 12 votos contra 10 para Carlos Salgado. Foram também eleitos os secretários Fábio Santos e Isabel Baptista.