PS fala em "PROSTITUIÇÃO DA CONSCIÊNCIA"

A PROSTITUIÇÃO DA CONSCIÊNCIA E VALORES QUE SE MANIFESTA TAMBÉM NAS ELEIÇÕES.
Após o término do fecho das listas candidatas às eleições autárquicas, tenho que dar conta do que sinto.
Esta é a 4.ª campanha autárquica que acompanho (2005, 2009, 2013 e 2017) no núcleo duro da organização e é aquela onde tenho uma maior responsabilidade perante o eleitorado.
Quero reafirmar que ando cá para dignificar a política e os seus agentes.
Assisti neste período a uma prostituição de consciências. Uma prostituição de valores, de estares. Ouvi muito, calei-me muito, assisti a muito. E não, na política, ao contrário do que alguns dizem, não vale tudo. O problema não está na política, o problema está na consciência de algumas pessoas, na falta de valores, na falta de palavra.
Não falo das minhas listas, que foram serenamente e atempadamente feitas. Aquelas que julguei ser as melhores pessoas para desempenhar os lugares, estão comigo. E não, não fui buscar ninguém ao outro lado. Por uma questão de respeito para com os outros, por uma questão de ADN que quero seguir e que sempre defendi. É assim e assim será, pois é a minha maneira de estar. Ser líder dá-nos esse poder, mas também essa responsabilidade.
Falo dos que por aí andam a denegrir a política, como que se a vingança trouxesse bons resultados. Não traz e nunca trará, registem. Falo daqueles que se deixaram iludir por ofertas e promessas mirabolantes, como se soubesse, antes do acto eleitoral, que se ganha uma eleição. Falo daqueles que convidam alguém e que levam logo uma folha para assinar, para que essa pessoa não fuja. Eu não o fiz, pois considero que a palavra vale muito. O tempo encarregou-se de mostrar que estava certo.
Não pressionei ninguém para assinar nem tão pouco escondi que ia pelo Partido Socialista.
Falo daqueles que mentem na comunicação social, mas que se esquecem que a verdade é como o azeite, vem sempre ao de cimo.

Falo daqueles que me tentaram roubar 3 ou 4 candidatos às Juntas de Freguesia. Falo daqueles que põem em causa um futuro político, o seu ADN político, porque pensam hoje que dão um passo maior. Lembrem-se que não há nada mais valioso do que o bom nome, a honra, o estatuto decorrente das acções de vida de uma pessoa. Não há. E as acções ficam registadas na retina do povo.
Falo daqueles que só são militantes de um partido até que lhes dá jeito. Depois entregam o cartão e dizem que sempre foram independentes. E não, nunca permitirei que o PS seja uma “barriga de aluguer”. Não é a política que está mal, são algumas das pessoas que nela estão.
Respeito muito todos aqueles que vão em listas autárquicas, seja em que partido ou movimento independente estejam, a democracia é isto mesmo. Volto a repetir, respeito-vos muito. Não consigo ter respeito é por aqueles que fazem da política aquilo que mencionei acima.
Lembrem-se que ser-se Presidente da Câmara, Vereador, Presidente da Junta e por aí adiante, é só a oportunidade temporária para dar o contributo para o desenvolvimento do nosso Concelho e Freguesia. Não é mais do que isso. Dignifiquemos os lugares e a política.
Sejamos o mesmo que fomos até aqui, continuemos a ser o mesmo que sempre fomos após dia 1 de Outubro. Desejo a todos os candidatos um bom trabalho, uma boa campanha. Serei um adversário leal, digno e com valores.
Sim, na foto estou a sorrir, pois se há coisa que desfruto é de um bom combate político. E este está agora a entrar na fase de maturação.


ENTREGA DAS LISTAS EM TRIBUNAL 
Para a maioria dos eleitores, é desconhecido o trabalho que se antecipa a este momento. Encontrar as equipas, elaborar as listas, preencher formulários, declarações. São procedimentos burocráticos, que fazem parte das candidaturas à Câmara, Assembleia, e às nossas Juntas de Freguesia. Mas o resultado verdadeiramente meritório, que nos enche de orgulho e que aqui foi formalizado hoje, é saber que cada um destes projectos de candidatura aqui entregues são feitos de Mulheres e Homens capazes, pessoas de trabalho que se importam com o Futuro da sua Terra e da sua Gente! Obrigado a todos, em nome do PS, pelo envolvimento pessoal e político de todos os elementos destas listas, que se aventuram assim a tornar Ferreira do Zêzere num sítio sempre melhor! 


Partido Socialista de Ferreira do Zêzere,