Escuteiros já regressaram de Roma - fotografias

O Agrupamento de Escuteiros de Ferreira do Zêzere regressou hoje de uma viagem inesquecível a Roma, com passagem por Barcelona, onde visitaram o  Park Guell, a igreja da Sagrada Família, no Passeig de Gracia, observaram a Casa Milão, depois  no sul de França,  passaram ao lado do Mediterrâneo e viram Cote d’Azur. Chegaram à  sede dos escuteiros  de Roma e tivemos tempo de tomar um banho e preparar tudo para visitar o Vaticano, andaram de metro em Roma, visitaram a Basílica de São Pedro, viram o Papa Francisco, visitaram a cidade e alguns monumentos: Vittoriano ou Altares dela Pátria, Panteão Romano, missa na Basílica de São Paulo.
No Segundo dia em Roma visitaram ao Fórum Romano (era o centro comercial de Roma onde aconteciam os factos mais importantes do império : eleições, discursos de políticos, julgamentos e algumas batalhas até à morte entre gladiadores), visitaram a  lindíssima Fontana Di Trevi.
Uma das mais belas fontes de Roma. A lenda diz que se lançarmos três moedas nesta fonte, vamos casar com a pessoa que amamos. Estiveram na Piazza di Spagna, uma das praças mais conhecidas de Roma onde estão umas escadas com 135 degraus. No mundo da moda, estas escadas são muito conhecidas porque é onde decorre o desfile Donne Sotto le Stelle.
No regresso, paragem em Cannes, foram à praia em Montpellier e passearam pelo porto de Carnon, ultima paragem em Espanha...e Portugal....Ferreira do Zêzere.
Textos e fotografias, retirados do diário de viagem disponível na internet.