Biblioteca Municipal apresenta indicadores


A Biblioteca Municipal Dr. António Baião de Ferreira do Zêzere apresentou os indicadores estatísticos do 1º semestre de 2017.

Estes resultados devem-se à atividade pró ativa da equipa da Biblioteca nas atividades permanentes de mediação da leitura com o pré-escolar e escola de 1º ciclo, na aposta permanente na formação de jovens e adultos que ainda não têm contacto com as tecnologias, no trabalho desenvolvido com a  Rede de Bibliotecas Escolares, nas Bibliotecas Freguesia, nas Bibliotecas Empresa aderentes e no horário alargado sem interrupção para a hora de almoço durante todo o ano.
Deve-se também à aposta do Município de Ferreira do Zêzere na renovação dos fundos documentais e documentação informativa, na divulgação do trabalho dos artistas e coletividades ferreirenses que atrai públicos diversificados e mostra a vertente cultural de conhecer Ferreira do Zêzere.
Do relatório estatístico dos primeiros 6 meses do alto, sobressai os 3863 empréstimos de livros e documentos multimédia, as 22014 entradas de utilizadores que utilizam os seguintes serviços:

Atendimento personalizado, prestado por Técnicos Profissionais de Biblioteca.
* Apoio bibliográfico, renovação e reserva de documentos .
* Catálogo on-line
* Biblioteca nas Freguesias do concelho
* Biblioteca Solidária
* @dultos na net-Iniciação à informática e internet
* Escola Virtual Gratuita
* Biblioteca Professores
* Biblioteca Empresas
* Empréstimo
5 livros por 10 dias (renováveis)
3 multimédia (Cd, Dvd ) por 10 dias (renováveis)
3 revistas por 10 dias (renováveis)
* Impressão - Digitalização - Fotocópias
* Internet Wireless livre
* 15 computadores para uso do público.


A adesão à Rede Intermunicipal de Bibliotecas do Médio Tejo, trará em breve novidades na rentabilização e partilha de recursos para os leitores e utilizadores das Bibliotecas Municipais dos 13 concelhos da nossa região.