2ª Feira da Alegria em Areias

Decorreu no dia 3 de junho em Areias, a 2.ª edição da Feira da Alegria, onde imaginação e criatividade andaram de braços dados com bem-estar e alegria.

Público e criativos (nacionais e estrangeiros residentes) partilharam dinâmicas que deram origem a cenários mutuamente benéficos, o que, e também por causa das actividades desenvolvidas ao ar livre, premiou a troca entre gerações.



Zumba e Fado (Ana Fernandes), Yoga (Rui Pedro), Tai-Chi (Jen Van Der Weide), Reflexologia (Eduardo Trindade), Reiki (Joana Valhelhas, coordenadora do Núcleo de Abrantes), Concerto meditativo com taças tibetanas (Marisa Frias e Pedro Santos / Thomar Místico), Oráculo (Marisa Frias), Ilusionismo (Jacob Trindade), Manufactura artesanal ao vivo (Ricardo Sequeira / Colmeiser), Música dos anos 80 e 90 (Francisca Aguilar e Tiago Fonseca) e A Família Leitão – performance teatral (desempenhada pela Associação Florestarte), foram algumas das actividades participativas gratuitas, que aconteceram graças aos que decidiram partilhar o seu tempo e os seus saberes, em Areias, na Feira da Alegria.



O Mercado-Trocado apresentava o trabalho de muitos artesãos, bem como artigos da gastronomia regional, especialidades vegetarianas e vegan, livros (edições recentes) sobre agricultura orgânica e bio, frutas, plantas e flores e produtos orgânicos e sustentáveis como mel (Apiários Flores do Zêzere e Colmeiser), vinho e azeite (Encosta do Caramelo), licor, queijo, doces, biscoitos, chás (Alfazema e Girassol), azeite e sabão (Quinta da Fonte), entre outros.

Alguns jovens optaram pela troca (livros, jogos e brinquedos), atitude sustentável que é útil promover; outros, criativos e visitantes, responderam generosamente à proposta da organização, ofertando Alimentos Solidários para família do Concelho, realmente carenciada…



A Feira da Alegria, uma realização de Arca de Lis - Associação, contou com os apoios do executivo da União de Juntas de Areias e Pias, da Associação Cultural e Desportiva Areense e de alguns empresários dos Concelhos de Ferreira do Zêzere e de Tomar.

Instalada no Concelho de Ferreira do Zêzere e presente no serviço à comunidade desde 2009, Arca de Lis, associação sem fins lucrativos, procura Artistas, Criativos e Entidades que, em futuras edições, queiram abraçar a sustentabilidade e a cooperação.
Contacto: TM 919 219 498 Email: arcadelis.zonacentro@gmail.com Face: Feira da Alegria.




No Sábado, em Areias, viveram-se momentos de intensa criatividade e emoção… E se a imaginação é uma das melhores ferramentas de que dispomos, durante a Feira da Alegria, o tempo deixou de o ser… e o Universo fez a única coisa que pode fazer – reflectir de volta, aquilo em que se pensa e em que se acredita, permitindo a cada um saber quem é, o que ama, do que gosta, o que deseja, o que quer e o que sonha como realidade sustentável para TODOS e para o Planeta… Feira? ou... ALEGRIA?!

In: Arca de Lis