Bombeiros fazem 70 anos daqui a um mês c/vídeo

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Ferreira do Zêzere comemoram de hoje a um mês 70 anos de existência.
Será nos dias 29 e 30 de abril. É intenção da Direção homenagear os bombeiros com a atribuição de condecorações, realizar um grande desfile com todo o corpo ativo e de todas as viaturas pelas ruas da vila, com a presença de uma fanfarra e uma cerimónia solene com a presença das entidades oficiais e dos Bombeiros de todo o Distrito.
O Região do Zêzere conversou com Carlos Ideias, recentemente eleito Presidente da Direção dos Bombeiros. Ficará a conhecer o programa destas comemorações, sobre o dia-a-dia da corporação e sobre alguns problemas atuais da Associação. 
Destaca a falta de jovens voluntários para a corporação para fazer face aos diferentes serviços prestados pelos Bombeiros.
A nível financeiro, refere que a coletividade está bem, graças ao apoio da Câmara Municipal de Ferreira do Zêzere, contudo, o atraso nos pagamentos dos hospitais e os custos de combustível e mecânica representam um grande obstáculo na gestão corrente.
Carlos Ideias apela aos sócios que regularizem o pagamento das quotas e que as Juntas de Freguesia ou outros estabelecimentos comerciais no concelho, apoiem os bombeiros como pontos de receção de pagamentos.
No decorrer da entrevista, vai ficar a saber em primeira mão qual o presente da Câmara Municipal para os Bombeiros no dia do aniversário.