Ferreirense em equipa de estudo oncológico internacional

A Ferreirense Ana Elisabete Ferreira faz parte da equipa de investigadores da Faculdade de Medicina e Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra  com o projeto ONCONET SUDOE.
Segundo a Universidade de Coimbra este projeto terá um financiamento global de 1,7 milhões de euros e "pretende estabelecer uma rede de excelência no que diz respeito à prevenção, diagnóstico, terapia e utilização das tecnologias de informação na área da Oncologia.
Vários países europeus têm vindo a adotar planos nacionais de prevenção e de controlo de doenças oncológicas com o objetivo de reduzir as elevadas taxas de incidência e de mortalidade do cancro. O projeto ONCONET foi criado para estudar as políticas adotadas em Portugal, Espanha e França. Visa analisar as ações desenvolvidas no domínio da prevenção, diagnóstico, terapêutica e utilização das tecnologias de informação na gestão de doentes com cancro. Espera-se que esta abordagem possa levar à partilha de meios e à uniformização de práticas profissionais na área da Oncologia."
Parabéns
Fotografia: Universidade de Coimbra