Domingo

Celebramos hoje a Solenidade da Ascensão do Senhor, enquanto esperamos já pela descida do Espírito Santo, o Pentecostes, na fidelidade á promessa do Senhor que hoje nos diz: “ Eu vos enviarei Aquele que foi prometido por meu pai, por isso, permanecei na cidade até que sejais revestidos com a força do alto”. Ao subir ao céu, para junto do pai, Jesus leva no seu coração toda a nossa realidade humana, porque Ele conhece a nossa realidade humana. 


Ele sabe do cansaço e sente as alegrias dos nossos corações, corações realizados, estimulados. Ele entende as nossas dores e conhece as nossas esperanças e desejos de felicidade, por isso, podemos dizer que em Cristo a nossa humanidade está já em Deus, divinizada em Cristo. Eis a esperança Cristã de que a ultima palavra será de vida e de amor. 
É Nele que todas as nossas cruzes se transformaram em vida. Olhando para Cristo, rezamos com Santa Faustina, que no seu diário nos ensina a dimensão da misericórdia de Deus.” Ajudai-me Senhor para que o meu coração seja Misericordioso e se torne sensível a todos os sofrimentos do próximo. Ó meu Jesus; transformai-me em vós porque vós tudo podeis. Assim como Cristo nos leva no seu coração, levemo-nos uns aos outros na nossa amizade, façamos como Cristo, que ninguém fique para trás e com a nossa mão, demos a nossa mão a todos os que precisam.
D. Francisco Senra Coelho
IN: Rádio Renascença